Fábio Campana visitou grupo Mandicuera em Paranaguá

Presidente da Fundação de Cultura mostra projeto da Festa Literária ao jornalista

3.2- fábio campana (3)Fábio Campana, conhecido jornalista no Paraná, esteve em Paranaguá a convite da presidente da Fundação Municipal de Cultura, Maria Angélica Lobo Leomil, para conhecer o grupo Mandicuera e para falar sobre a 1ª Festa Literária de Paranaguá, a FLIPA, projeto que está em fase de planejamento pela Fundação.

3.2- fábio campana (4)Acompanhado da escritora Adriana Sydor , o jornalista esteve na sede da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul), onde ambos conheceram a exposição Ártemis que foi idealizada, também, por artistas locais e os produtos dos artesãos de Paranaguá que estavam em exposição na Casa Cecy.

Depois, junto com o escritor Paulo Ras, seguiram para a Ilha dos Valadares onde foram recebidos pelo artista Poro de Jesus, que produz rabecas e toca adufo no grupo de Fandango Mandicuera, liderado pelo Mestre Aorélio.

3.2- fábio campana (1)“Temos uma grande preocupação com o futuro do fandango e acreditamos que construir a Casa do Fandango é uma ótima iniciativa para garantir a existência desta cultura”, lembrou Poro durante a visita ao espaço que o grupo Mandicuera tem na Ilha dos Valadares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *