Médico começa atendimento nas comunidades marítimas de Paranaguá

Amparo foi a primeira ilha e Eufrasina a segunda

14045O Dr. Jhonatan Aredes é o médico que está atendendo as comunidades marítimas de Paranaguá. O trabalho começou na primeira quinta-feira do mês de outubro, na comunidade de Amparo onde mais de 30 pessoas foram atendidas com exames, consultas e coletas de sangue.

Nesta semana, foi a vez da comunidade marítima de Eufrasina receber a equipe da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Paranaguá. A equipe reúne todo material necessário como equipamento para medir a pressão arterial, para fazer teste de diabetes, vacinas e até medicamentos para hipertensão.

14044Cedo, a equipe está na marina para pegar o barco e seguir para a ilha. A cada quinta-feira, uma comunidade marítima da Baía de Paranaguá é visitada pela equipe.
Quatro comunidades foram definidas, neste início de trabalho, para receber o programas Saúde da Família. Além de Amparo e Eufrasina, os moradores de Teixeira e São Miguel também serão atendidos com o serviço de Saúde.

“Este é um avanço do trabalho da Secretaria de Saúde. Estamos buscando atender as reivindicações da população. Reformamos unidades de saúde, estamos concluindo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), implantando o programa de controle do tabagismo, levando equipe de saúde para as ilhas e continuar trabalhando para avançar ainda mais”, destacou a secretária da pasta, Dra. Terezinha Kersten.

O atendimento nas comunidades marítimas está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura que cede a embarcação e o marinheiro.

Fotos: Márcio Tibilletti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *