Handebol infantil parnanguara é o 6º melhor do Estado

14462A equipe infantil masculina da AHPA/Fundesportes/Paranaguá encerrou no domingo (23) a sua participação no Campeonato Paranaense de Handebol de Quadra 2014 – Infantil/Sub14 que aconteceu no Município de Astorga.

A competição foi disputada pelas 17 melhores equipes do Paraná e a equipe parnanguara ficou com o 6º lugar na competição.

Caio Casburgo, goleiro da AHPA/Fundesportes e um dos destaques da competição, falou sobre o resultado. “Estamos felizes pela colocação, foi uma competição muito forte”, confirmou. “Em torno de oito equipes tinham chance de conquistar o título e estar entre elas foi muito gratificante, mostra que o trabalho que vêm sendo realizado por nossa equipe está dando resultado,” opinou o atleta.

A participação de Paranaguá começou com uma com uma vitória arrasadora, pelo placar de 20 a 08, contra a equipe do Colégio Imperatriz de Guarapuava na estreia.

Na sexta-feira (21), mais dois jogos foram realizados. Com os resultados da 1ª fase a AHPA/Fundesportes ficou com o segundo lugar do grupo “E” e uma das vagas para as quartas de final da competição.

Nas quartas de final, o jogo foi equilibrado contra a equipe de Toledo. O adversário venceu por um ponto apenas, pelo placar de 19 a 18.

Com a derrota, a equipe parnanguara disputou a decisão de 5º a 10º lugares. Na busca pela melhor colocação possível na competição, os parnanguaras enfrentaram a equipe de Paranavaí e tiveram uma excelente vitória por 23 a 11. Na sequência, venceram a forte equipe de Alto Paraná por 17 a 15.

Com as duas vitórias, a equipe se qualificou para disputa de 5º e 6º lugares do evento. O jogo contra o Colégio Marista Pio XII de Ponta Grossa foi difícil e os ponta-grossenses venceram o confronto por 21 a 10.

“Fizemos uma boa competição”, disse o técnico Flávio Correa de Carvalho. “Ficar entre os 6 melhores do Estado numa competição de alto nível é excelente. A experiência para os nossos garotos foi fantástica, agora vamos voltar aos treinamentos visando o Cadete.”

O técnico Flávio contou com os atletas Caio, Gabrielzinho, Cartola, Guilherme, Alan, Gabriel, Andrey, Jobim, Leo e Matheus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *