Vereador Maranhão garante isenção de taxas no Teatro Rachel Costa

Entidades sem fins lucrativos, eventos culturais e artísticos sem cobrança de ingressos terão isenção

5.2-DSC_1071Com o objetivo de ampliar o uso do Teatro Municipal Rachel Costa e para que a comunidade cultural seja contemplada em maior número, o vereador Arnaldo Maranhão apresentou projeto de lei que garante isenção de taxas do uso do espaço para entidades sem fins lucrativos e para eventos culturais e artísticos sem cobrança de ingressos.

“Acredito que, desta forma, os grupos da nossa cidade poderão utilizar mais vezes,  e ajudar a desenvolver o desejo da nossa juventude de mostrar seu potencial”, destacou o vereador.

O contato com a linguagem teatral ajuda crianças e adolescentes a perder continuamente a timidez, a desenvolver e priorizar a noção do trabalho em grupo, a se sair bem em situações onde é exigido o improviso e a se interessar por mais textos e autores variados. E estas vantagens foram apresentadas na justificativa do projeto de lei que foi apresentado e aprovado durante sessão da Câmara, nesta semana.

Atualmente, o espaço é cedido através do pagamento de uma taxa, e o valor varia de acordo com características do evento e conforme os locadores (locais ou de municípios vizinhos). Os recursos são utilizados para manutenção do próprio espaço.

“Mas uma entidade sem fins lucrativos, por exemplo, nunca poderia utilizar o espaço que é público, mesmo que a entidade tenha um projeto cultural significativo e importante para a comunidade. Com a sanção da lei, nós vamos acabar com isso, e dar oportunidade para que a cultura possa ser ampliada”, garantiu Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *