Justiça interdita e libera uso do Ginásio Albertina Salmon no prazo de dois dias

Dr. Elvis Jackson Melnisk revogou interdição  parcialmente, porque o espaço continua fechado para eventos de massa

3.1- juiz ginásio (2)

Juiz da 2ª Vara Cível de Paranaguá, Elvis Jackson Melnisk

O ginásio Albertina Salmon voltou a ter atividades esportivas normais. O juiz da 2ª Vara Cível de Paranaguá, Elvis Jackson Melnisk, revogou a liminar que interditava o ginásio.
Segundo o Juiz, foram válidas as argumentações da Prefeitura de Paranaguá, demonstrando que as 27 recomendações da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros estão sendo executadas e que as adequações restantes, a maioria envolvendo normas para evacuação em caso de pânico que não evidenciam risco eminente aos que se utilizam do espaço.

No dia 25, o prefeito Edison Kersten e o juiz Elvis estiveram no ginásio em visita de inspeção para conhece in loco o andamento dos trabalhos.
O presidente da Fundesportes, Darlan Janes Macedo Silva, garantiu que todas as recomendações serão sanadas até o final do ano, dentro do prazo estimado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O TAC foi assinado em setembro e o prazo vai até dezembro.
Dentre as ações pedidas pelo Corpo de Bombeiros, há a retirada de grades próximas às portas de emergência, o que poderia dificultar a evacuação do Ginásio e a readequação do projeto arquitetônico, que não constava as portas.
“Vale lembrar que o projeto arquitetônico tem mais de 20 anos e apresentava incoerência documental. Iremos sanar isso o mais rapidamente possível”, ressaltou Darlan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *