Novos secretários na Prefeitura de Paranaguá

Confirmadas extinções de secretarias

Seguindo o momento das mudanças de secretariado no Governo do Estado e até nos ministérios, prefeitos do Paraná têm dado uma repaginada no secretariado.

Em Paranaguá não é diferente.

As possíveis mudanças, comentadas no início do ano passado com o encaminhamento da Mensagem 72 que determinava a extinção de secretarias, mas que bateu na trave e voltou para a Prefeitura, já indicava a possibilidade de mudanças, inclusive dos nomes dos secretários.

Adriana Albini, na Administração

Adriana Albini, na Administração

Nesta semana, foi confirmada uma situação com decreto de nomeação. Trata-se de mudança na Secretaria Municipal de Administração com a entrada de Adriana Albini que ocupava a pasta do Trabalho. Ela também já atuou como administradora em Alexandra, em anos anteriores, mostrando que tem versatilidade.

Wellington Frandji no RH

Wellington Frandji no RH

Outra mudança comentada para acontecer, mas que até esta quinta-feira, não foi concretizada ou confirmada, é na Secretaria Municipal de Recursos Humanos. Wellington Frandji, que já ocupou a pasta, está sendo cotado para voltar a ser secretário municipal. Como funcionário da Prefeitura de Paranaguá, Wellington, já iniciaria o trabalho com experiência na bagagem, porém, a informação é extra-oficial e aguardamos a confirmação.

Porém, há duas mudanças, que passaram sem registro no Blog da Luciane e que aconteceram no final do ano passado. O vereador Antonio Ricardo dos Santos, que deixou a cadeira para assumir a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, ficou acumulando a Cagepar por um mês, aproximadamente. Depois assumiu de vez a Cagepar, onde ocupa o cargo de presidente.

???????????????????????????????Para a Secretaria do Meio Ambiente foi nomeado o biólogo João Roberto. Seu nome já tinha sido comentado, quando houve a primeira mudança e Ricardo assumiu.

Além do registro, também fica a dúvida do nome que vai para a Secretaria Municipal do Trabalho com a confirmação da saída de Adriana.

Extinções

Juntamente com a confirmação de mudanças e possibilidade de outras, sabe-se que já foram extintas as secretarias de Portos, Indústria e Comércio e da Comunicação.

4 pensou em “Novos secretários na Prefeitura de Paranaguá

  1. Não querendo mudar de assunto, mas… o que houve com o Shopping Total que iria se instalar no centro da cidade? Não é possível que ainda seja por falta de documentação ‘-‘ Se for, significa que a Prefeitura está querendo barrar o projeto a todo custo, pois o Grupo Polloshop já desistiu e só ficou o Total. :/

    A propósito, mandei um e-mail outro dia perguntando sobre as notificações que a prefeitura está distribuindo para os comerciantes da Roque Vernalha (frente ao Posto Locatelli), de acordo com um dos comerciantes que conheço, a prefeitura pretende construir ali um terminal de ônibus. Procede? Tem mais informações?

    • Otávio, não recebi seu e-mail, mas vou tentar verificar.
      Sei que houve comentários da possibilidade de um terminal ali sim, mas se o projeto existe, de fato, só procurando as autoridades para ter alguma informação.
      Quanto ao Shopping Total, tomei conhecimento que eles ainda estão com projeto de aproveitar o local com lojas pequenas e estacionamento, mas não sei se eles já apresentaram projeto para ser aprovado na prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *