Aulas na Unespar/Paranaguá não têm prazo para começar

Obra no prédio está paralisada e não há como iniciar ano letivo nas condições atuais. Professores entram em greve

capa- unesparAs aulas na Unespar – Campus de Paranaguá deveriam começar no próximo dia 19 de fevereiro, porém, o prazo não será cumprido porque a sede está com obras paralisadas porque a empresa está com pagamentos em atraso por parte Governo do estado do Paraná.

De acordo com o cronograma, as obras já deveriam ter sido concluídas, porém o atraso foi confirmado, provocando ainda o adiamento do ano letivo.

Salas e banheiros estão com piso quebrado, sem nenhum tipo de acabamento, fazendo com que não estejam em condições de uso.

O Centro de Áreas, dirigido pela professora Mary Falcão,tomou a iniciativa de convidar a imprensa local para demonstrar a situação da Instituição frequentada por professores, agentes universitários e estudantes.

A coletiva com a imprensa foi realizada com o objetivo de buscar ajuda dos veículos de comunicação para explicar à sociedade e aos acadêmicos o motivo do adiamento das aulas.

O diretor da instituição, Mauro Stival, explicou a dificuldade em começar o ano letivo nas atuais condições. “Verificamos a possibilidade de ter aulas em três escolas estaduais, mas seria necessário pessoal para limpeza e fechamento dos estabelecimentos e não temos condições de atender esta necessidade”, destacou Stival.

As obras começaram em 2014 para recuperação de 17 salas de aula. “Não há previsão do começo das aulas. As obras, sendo iniciadas, levarão em torno de dois meses para acabar”, finalizou.

 

Greve

Os professores e funcionários da Unespar também entram em greve hoje como forma de reivindicar a falta de pagamento de 1/3 de férias, reforma na previdência, ataque à universidade pública com corte de recursos.

A informação foi confirmada pelo presidente da seção sindical dos docentes universitários, João Guilherme Souza Correia. A recepção aos alunos, no dia 19, seria feita com informações, mas o diretor já informou que as aulas não serão iniciadas na próxima semana.

A greve foi decidida na assembleia realizada na última terça-feira, dia 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *