Funcionalismo municipal terá 4,64% de reposição salarial neste mês

E, em reunião, com professores do município, prefeito Edison Kersten anunciou que serão pagos, além da antecipação da reposição salarial, o complemento do piso para quem está abaixo do mínimo nacional e as elevações de nível horizontal e vertical.

tn_620_600_Prefeitura_de_Paranagua_050612O prefeito Edison Kersten recebeu representantes do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Paranaguá (Sismmap) para tratar de reivindicações da categoria. O encontrou ocorreu na tarde de quinta-feira (19), quando o prefeito anunciou que será dada a antecipação da reposição salarial de 4,64% sobre o salário-base aos professores, assim como a todos os demais funcionários da Prefeitura de Paranaguá.

Legalmente, a data-base poderia ser feita apenas em maio, mas o prefeito decidiu antecipar o pagamento.

Foi anunciada, também, a forma de pagamento da elevação de nível horizontal e vertical (incluindo retroativos): o valor será repassado aos professores em três parcelas, a primeira já na folha de fevereiro. “Aproveito para esclarecermos que, em nosso último pronunciamento, não dissemos que iríamos pagar esse direito em dez parcelas. Havíamos dito que poderíamos pagar em até 10, mas que iríamos realizar um estudo e ver o impacto na folha. De posse dos dados, vimos a possibilidade de pagar em três vezes”, explicou o prefeito.

O prefeito também informou à categoria que será pago o complemento do piso salarial para os profissionais que ainda não atingiram o mínimo estipulado pela lei nº 11.738/2008. Este complemento, vale ressaltar, também incide no cálculo de férias, 13º salário e demais direitos trabalhistas. A categoria também reivindica que ele seja usado como base de cálculo para os adicionais de regência e difícil acesso, situação que será estudada pelo RH da Prefeitura.

Ainda foi anunciada a participação efetiva de uma comissão do magistério municipal na elaboração do plano de cargos e salários dos funcionários da Prefeitura, garantindo, assim, um processo democrático e o abono de falta para os professores que participaram de uma paralisação durante a semana pedagógica deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *