7a7a1b5b62bd91f168816ae073e91b87_XLQuem não compareceu nas últimas três eleições agora faz parte de uma lista da Justiça Federal e poderá ter seu Título de Eleitor cancelado, caso a situação não seja regularizada.

Porém, há prazo para a regularização. De acordo com a Justiça Eleitoral, os faltosos têm desta semana até o dia 4 de maio para comparecer no Fórum Eleitoral.

De acordo com o chefe do cartório da 158ª Zona Eleitoral,  Marcos Nicola, quem não compareceu para votar nas eleições de 2012 e nos dois turnos de 2014 vão precisar pagar uma multa no valor de R$ 3,51 por eleição não comparecida.

Cada eleitor precisará retirar a Guia de Recolhimento da União – GRU, efetuar o pagamento e retornar ao Fórum com o comprovante de pagamento para dar baixa no sistema da Justiça. Só depois desses procedimentos, o eleitor ficará em dia.

Eleitor faltoso é aquele que não justificou a ausência no dia do pleito.

Biometria

O TRE-PR pretende ampliar o uso das urnas biométricas que já atende 25% do eleitorado no Estado para 40% nas eleições municipais de 2016. A meta é do desembargador Jucimar Novochadlo.

“Já estamos realizando biometria na região metropolitana de Curitiba, especialmente em Colombo, São José dos Pinhais, Bocaiúva do Sul e Pinhais. Também nas cidades do Litoral, como Paranaguá, Antonina, Guaratuba e Matinhos”, afirmou Novochadlo.

Tags: , , ,

Compartilhar



Comentar com o Facebook


Deixe uma resposta


vermelho {limão}