GREVE – Atendimentos no Detran podem ser suspensos hoje em Paranaguá e Guaratuba

DETRAN GPÚAVA LOBOA greve dos funcionários do Detran Paraná já dura 13 dias, e segundo o Sisdep – Sindicato dos Servidores da autarquia, hoje as lideranças da greve estarão nas CIRETRANs de Guaratuba e Paranaguá, o que pode causar a interrupção dos atendimentos para os exames de habilitação nos municípios.
Ontem houve uma reunião entre os diretores do Detran e os representantes do Sindicato, porém não houve acordo e a greve dos servidores segue por tempo indeterminado. Além das reivindicações gerais do funcionalismo estadual contra o pacote de medidas do Governo, os servidores do Detran pedem a criação de um quadro próprio, a contratação de mais servidores e qualificação dos funcionários.
Segundo o portal Paraná Online uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná proibiu os grevistas de ocuparem as sedes do Detran-PR. A decisão prevê multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento. O Sisdep diz que não foi notificado oficialmente da decisão. “Repudiamos esta ação, que fere a garantia do direito constitucional de greve, bem como direito de ir e vir”, diz nota divulgada pelo sindicato, ressaltando que a greve continua.

O Sisdep deve marcar uma assembléia com a categoria ainda esta semana para discutir o fim da paralisação.

Fonte: Jornalismo da Ilha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *