Drogas e armas encontradas pela Polícia Militar em Pontal do Paraná

Quase 3 mil reais, armas e drogas foram encontradas na ação. Tudo ocorreu por conta de uma denúncia

20150628170114Policiais militares da 2ªCia PM do 9ºBPM em Pontal do Paraná, retiraram duas armas de fogo, das ruas no Litoral do Estado. Além das armas, também foram apreendidos alguns objetos de procedência duvidosa, drogas e dinheiro de origem desconhecida.

A apreensão aconteceu no domingo, dia 28, quando policiais militares receberam uma denúncia na Central de Operações (COPOM), de que um indivíduo estaria comercializando drogas em uma rua no bairro da Vila Progresso, Balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná. O denunciante ainda informou que a movimentação era intensa naquele momento.

As equipes da Polícia Militar deslocaram-se para a região, e ao chegar na Rua Rubens Paiva, os policiais avistaram um dos indivíduos, conforme as características que haviam recebido, mas, ao perceber a presença policial o rapaz tentou fugir pulando os muros até chegar em sua residência.

Foi realizado um cerco na região e conseguiram encontrar e prender o homem. Durante a busca pessoal no suspeito, foi encontrada uma certa quantia em dinheiro.

Ao refazer o caminho que o suspeito havia feito na fuga, os policiais encontraram mais dinheiro pelo chão, além de drogas e uma Pistola Taurus, calibre 40.

20150628170115Na casa

Os policiais deram sequência à ocorrência e entraram na casa do acusado. Durante a busca domiciliar foi encontrada mais uma arma de fogo (uma bereta 6.35). Também encontraram mais drogas, totalizando 142 (cento e quarenta e duas) pedras de crack, pesando 178 gramas no total, mais 05 pedaços de maconha, totalizando 48 gramas, e munições de diversos calibres, como seis munições de Calibre 40, cinco munições de Calibre 38, três munições de Calibre 32.

O total de dinheiro apreendido foi R$ 2.986,60. O homem de 33 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil no Balneário de Ipanema.

Além das drogas, armas, dinheiro, munição, também foram apreendidos alguns eletrônicos de procedência duvidosa, os quais podem ter ligação com furtos ocorridos na região. O Comandante do 9º Batalhão Maj. Nivaldo Marcelos da Silva, ressalta a importância do envolvimento da comunidade, no trabalho em conjunto com a Polícia Militar, “com a colaboração da comunidade através desta denúncia, conseguimos fechar mais um ponto de drogas em nossa região” comenta o Major.

A população pode realizar uma denúncia para a Polícia Militar através do telefone de emergência 190 e 181 (narcodenúncia), em ambos os casos a ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *