Justiça Federal atua com 30% de servidores há mais de 40 dias em Paranaguá

3.1- justiça federalServidores da Justiça Federal estão em greve há mais de 30 dias e participaram de uma assembléia, no final de junho quando ficou definida a continuidade da paralisação. O técnico judiciário e coordenador do Sinjuspar, Jonas Tomaz Rupert, informou, na ocasião, que os servidores não haviam aceitado a contra proposta apresentada.

Segundo ele, o Governo Federal ofereceu 5% de reajuste, em 2016, 5% em 2017, mais 4,5% em 2018 e mais 4,5% em 2019. Os servidores definem a proposta como acintosa, porque sequer recupera o reajuste e ainda tira 3% de salário. Os servidores reclamam que estão, desde 2006 sem nenhum reajuste.

Em Paranaguá, estão paralisados, os serviços prestados pelos servidores da Justiça Federal e Justiça do Trabalho. A Justiça Eleitoral não aderiu à paralisação por causa da revisão biométrica que está acontecendo na cidade.

O serviço nas duas esferas acontece com quadro de servidores reduzido em 30%. As portas estão abertas, mas o serviço é considerado precário pela falta de servidores. “Queremos a recomposição salarial. É uma questão de justiça”, destacou Rupert.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *