Paranaguá terá aeroporto turístico

portalcruzeirodooeste-noticia-g-21022013-081456

Objetivo da Prefeitura é levar novo aeroporto para a PR 407 e tirar do Aeroparque

O Programa de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, que beneficia 270 aeroportos brasileiros, vai incluir trinta e quatro cidades estratégicas para o desenvolvimento do Turismo no país. Os destinos, contemplados pela Política Nacional de Turismo, foram selecionados em parceria com o Ministério do Turismo e contemplam regiões fora das capitais. No Paraná, Foz do Iguaçu terá seu terminal melhorado e Paranaguá vai ter um aeroporto construído do zero.

O investimento do governo federal, que totaliza R$ 7,3 bilhões, vai tornar o turismo mais acessível para os brasileiros. Para o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, “o desafio é aprimorar a malha aérea para ampliar a mobilidade dos visitantes e a integração de roteiros no país”. O Brasil já é o terceiro mercado do mundo em aviação doméstica comercial, segundo a Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO, na sigla em inglês).

Projeto

Em outubro do ano passado, no site da Prefeitura foi divulgado que a cidade foi contemplada com recursos para reforma do Aeroporto localizado no Aeroparque (área já explorada por uma empresa privada de aviação). A Prefeitura enviou os documentos necessários à SAC, juntamente com a proposta de mudança de local.

No desejo do prefeito Edison Kersten e de sua equipe, o aeroporto deveria ser instalado no Km 8 da PR-407, em área já reservada para este fim pelo Plano Diretor Municipal. O objetivo é deslocar o Aeroporto para PR-407 e revitalizar o Aeroparque.

Fonte: Bem Paraná e PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *