2ª Flipa começa no dia 28 na Biblioteca Mário Lobo

Festa Literária de Paranaguá terá livrarias, editoras e contação de histórias. Evento da Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de Paranaguá em parceria com o Sesc Paranaguá com a 34ª Semana Literária & Feira do Livro

17525A 2ª Festa Literária de Paranaguá- Flipa, acontecerá no pátio da Prefeitura de Paranaguá, Biblioteca Mário Lobo e escolas, de 28 de setembro a 3 de outubro, das 9h às 18h.

Participarão da feira o Sesc, Sebo Litoral, Rosibrás, Top Livros, Editora Travessa e Book Sebo com os lançamentos e novidades na área literária durante a Feira do Livro que também terá contação de histórias diariamente, às 10h e 15h, com os artistas locais Ezilda Lane, Júlio Cristiano e Pilda Costa. Nos dias 29 e 30 de setembro, a contação de história em ambos os horários, será com Carlos Daitschman.

A Feira do Livro acontecerá no pátio da Prefeitura de Paranaguá, a partir do dia 29 de setembro, mas a Flipa acontecerá em vários lugares da cidade que pode ser verificado conforme programação.

O evento é uma promoção da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Cultura. De acordo com a presidente da Fumcul, Maria Angélica Lobo Leomil, uma programação extensa irá acontecer na Biblioteca Mário Lobo.

Lançamento de livros
A Flipa começa com lançamento de livros na Biblioteca Mário Lobo. Um dos livros é o resultado do 2º Concurso Literário, cujos textos foram avaliados pelo escritor Paulo Ras e pela professora Janete Loide.

Haverá uma noite de autógrafos. O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, parabenizou o bom nível dos classificados e lembrou que Paranaguá tem se destacado como um polo cultural do Litoral. “Por meio da Fundação Municipal de Cultura, estamos incentivando a formação de novos escritores”, destaca o prefeito Edison.

Paralelamente ao lançamento do livro de jovens e cronistas de Paranaguá, haverá, a partir das 20h, uma palestra com Dr. Marcelo Sandmann que lança o seu livro A Fio. Alunos de cursos da Unespar/campus Paranaguá.

Programação completa

17526

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *