Dengue: Paranaguá rumo a uma epidemia?

Falta de responsabilidade de muitos moradores, que permitem locais de proliferação do mosquito, só ajudam número de casos de dengue a aumentar

capa- dengueAmanhã, dia 19, a partir das 08h30, haverá o Mutirão de Combate a Dengue na Ponta do Caju, pois este é o terceiro bairro onde há maior número de pessoas doentes.

O bairro ou região onde mais aparecem casos de pessoas doentes é no Porto dos Padres, onde foi realizado o primeiro mutirão. Somando os casos da Vila Paranaguá e Jardim Araçá temos mais 11 casos e esta região foi a segunda a ser atendida com uma ação concentrada na retirada de entulhos, lixo e visitas domiciliares.

Na Ponta do Caju, são seis casos de pessoas doentes e o bairro vai receber técnicos e agentes de epidemiologia para buscar a conscientização, especialmente, dos moradores onde forem encontrados locais com possíveis potenciais de proliferação do mosquito.

Mas os números de pessoas doentes têm aumentado nos últimos dias. A penúltima relação de casos mostrava 69 casos autóctones- de pessoas que contraíram a doença na cidade. Hoje há 81 casos e 74 contraíram infecção na própria cidade.

“É uma séria preocupação porque estamos no inverno, que determina um período de baixa ocorrência. Os casos tendem a aumentar na primavera e verão”, disse o assessor técnico da Secretaria Estadual de Saúde, Ronaldo Trevisan.

Para ele, os moradores de Paranaguá precisam estar conscientes do perigo de termos uma epidemia. “O risco de ocorrer uma epidemia é muito sério. É preciso consciência para evitar casos mais graves da doença que provocam até a morte”, completou o assessor durante sua apresentação na Câmara de Vereadores na última terça-feira (15).

Hoje, os moradores da região da Ponta do Caju, pode aproveitar para retirar lixo e entulhos dos quintais para que o caminhão faça a retirada que já começa nesta sexta-feira, dia 18.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *