Servidores federais em greve geral no Paraná

unnamedEsta semana deve ser de mobilização para várias categorias de servidores federais em greve no Paraná. As paralisações já duram vários meses e continuam sem acordo com o governo federal. A greve do INSS já dura quase dois meses, mas durante todo esse período as agências continuaram a atender pelo menos as pessoas que já tinham perícias médicas marcadas. Mas a partir desta quinta feira, 3, a paralisação deve ganhar um novo impeditivo aos contribuintes: os médicos peritos também vão entrar em greve. As informações são da CBN/Curitiba.

No último dia 26, os servidores do INSS chegaram a organizar uma paralisação total dos serviços para pressionar o governo federal a negociar. Na segunda feira a categoria se reuniu com representantes da União e receberam uma nova proposta.

No judiciário, a situação não é muito diferente. Com a paralisação que vai completar cem dias nesta semana, a principal reivindicação da classe é para que seja derrubado o veto ao projeto de lei complementar que prevê os reajustes salariais. A alteração chegou a ser aprovada pelo Congresso, mas foi vetada pela presidente Dilma que justificou que o impacto do reajuste chegaria a R$ 25 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *