BR 277: Reunião no Dnit pode provocar mudanças no acesso fechado

Moradores fizeram manifestação na segunda-feira. Hoje o prefeito tem reunião marcada junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit)

3.0- polícia rodoviáriaNa semana passada, o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), responsável pela Avenida Ayrton Senna, fez o fechamento da BR 277, na altura do Aeroparque e do outro lado a região do bairro Emboguaçu.

Com isso, muitos moradores foram prejudicados com o percurso que precisam percorrer, chegando até 5 km para quem precisa ir até a rotatória da Avenida Coronel Santa Ritta. Foi o suficiente para provocar uma manifestação.

O feriado, em Paranaguá, foi marcado com queima de pneus no local do fechamento e questionamentos sobre a possibilidade de realizar outro tipo de obra para facilitar a vida dos moradores da região.

Nesta terça-feira (13), o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, esteve na rádio Ilha do Mel FM falando sobre o assunto. Segundo ele, foi uma “atitude arbitrária” por parte do Dnit.

Possibilidades

Para discutir melhores possibilidades para o trânsito, foi marcada uma reunião no Dnit, em Curitiba, que foi marcada para hoje (14). “O objetivo é tomar uma medida mais firme, pois eles precisam respeitar a população”, disse o prefeito durante a entrevista.

Durante a manifestação, a pista ficou interditada das 9h20 até às 11h. Os responsáveis pelo bloqueio aguardam um posicionamento do Dnit e da Prefeitura de Paranaguá a respeito da reabertura do cruzamento. Eles prometem organizar uma nova interdição para o próximo dia 22.

Os bombeiros auxiliaram na limpeza da pista, após o fim do protesto.

Não houve impacto significativo no fluxo de veículos, que era baixo no local. Além disso, havia possibilidade de desvio por vias marginais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *