Em Paranaguá, PSOL tem nova direção

paranaguaNo último domingo, 27 de setembro, o Diretório Estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) do Paraná deliberou pela constituição da nova direção municipal em Paranaguá.

A deliberação serviu para oficializar o movimento pela reorganização do partido na cidade, que já ocorria desde o inicio do ano, feito pelos militantes que estiveram ativamente participando do grande período de lutas e greves deste ano, sejam como professores da rede básica e universitária, seja como alunos e militantes de outros movimentos sociais, e que optaram por aderir de um partido socialista e libertário, buscando construir uma alternativa politica dos trabalhadores e da juventude parnanguara.

A nova direção conta com o professor Bruno Heidy na presidência, além de Vivian Barcellos na secretaria geral, Ellen Joana como secretaria de finanças, Thiago Beki como secretário de comunicação, e Hermes Goldenstein na secretaria de formação política.

A nova direção municipal se coloca frente ao desafio de construir uma alternativa de esquerda ao modelo de desenvolvimento que vem sendo empregado em Paranaguá.

E com base nos princípios da organização popular e autonomia dos povos que o PSOL procura se reconstruir em Paranaguá, se firmando não apenas como um partido que busca construir meramente uma alternativa eleitoral,  mas se colocando, acima de tudo, como uma ferramenta para construção de uma alternativa de resistência e luta contra a exploração capitalista, que procura não atuar somente em períodos eleitorais, mas no dia-a-dia nos movimentos sociais e nas organizações populares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *