Sessão da Câmara de Vereadores teve muito recado sendo disparado

Fechamento na BR 277 foi “ideia de jerico, ideia de ditador”, disse Maranhão

arnaldo maranhãoO fechamento do acesso na avenida Ayrton Senna, na altura da rua Sezinando Beckendorf foi um dos assuntos mais comentados na sessão da Câmara desta terça-feira (13). Muita discussão e frases de efeito que foram acompanhados por aplausos de moradores que estavam presentes.

“Poderia usar da tribuna para falar duramente do prefeito, mas não vou fazer isso. Vou lhe dar mais uma chance porque ele não pode estar atento a todos os setores. Isso aí prova que ele foi mal assessorado”, disse o vereador Arnaldo Maranhão.

“Foi ideia de jerico, ideia de ditador”, completou o edil, arrancando aplausos dos presentes.

“Quem deu a ideia, quer ferrar com o povo do Emboguaçu. Por que não exige uma rotatória? Ou limpeza da entrada da cidade que está um lixo?”, enfatizou Maranhão. E pra “fechar” o assunto sugeriu que arranque tudo e coloque uma viatura para organizar o trânsito como aconteceu na passagem de nível na rua Samuel Pires de Mello.

Depredação no Guincho: motivação política?

Outro assunto bem comentado foi a depredação da Praça do Guincho que estava em obras desde o dia 25 de junho.

Arnaldo Maranhão, co-responsável por conseguir os recursos do Ministério do Turismo para a obra, lembrou que quatro postes foram derrubados, fiação danificada mas sem roubo, entre outros fatos que mostram, segundo ele, uma motivação política.

Prazo para assinatura de contrato foi perdido

ivan da fafiparO vereador Ivan da Fafipar comentou de sua participação junto à Organização Não-Governamental Amigos Protetores. Segundo ele, foi feito um trabalho, durante oito meses, com a Universidade Federal do Paraná com o objetivo para fazer ‘chipagem’ dos cavalos, castração de cachorros, entre outros serviços, inicialmente, na Ilha dos Valadares.

De acordo com o vereador, o prazo para assinar o contrato com a UFPR foi perdido. Mas durante seu pronunciamento, ficou a dúvida de quem deveria assinar este contrato com a UFPR.

Carlinhos da Ilha fala da ponte da Ilha dos Valadares

carlinhos da ilha

Foto Edye Fernandes

Quando uma ponte na Ilha dos Valadares, realmente, for construída, é bom lembrar que um dos incansáveis nomes atrás desta realização foi o vereador Carlinhos da Ilha.

No lugar dele, confesso, eu já teria largado “os bets”. Mas, mais uma vez, o vereador corre atrás. A moção de apoio da Câmara para construção da obra foi encaminhada ao assessor especial do vice-presidente da República, Rodrigo Rocha Loures, que informou que o referido expediente foi encaminhado ao Ministério de Planejamento e Ministério das Cidades.

Carlinhos da Ilha propôs que seja formada uma comissão de vereadores para tratar do assunto.

“Manifestação perde legitimidade quando é feito por um puxa-saco, pago com dinheiro público”, disparou Adalberto

adalbertoO vereador Adalberto usou a tribuna para mandar alguns recados para os “puxa-saco de plantão da Prefeitura”.

“Teve puxa saco que fez comentário no facebook dizendo que -eu espero que não tenha sido fomentado por político, se não perde a legitimidade do movimento”.

Adalberto rebateu o comentário dizendo que perde a legitimidade quando é um puxa-saco, pago com dinheiro público, que ao invés de trabalhar, fica fazendo comentário no facebook. Ele afirmou que sabe da onde vem a cutucada.

Mandou mais um recado dizendo que “antes eram puxa-saco de outro político e agora estão na Prefeitura, mas ficam criticando vereadores”.

Vereador Márcio Costa defende rotatória ou semáforo

márcio-CostaO vereador Márcio Costa também falou sobre o fechamento do acesso na Avenida Ayrton Senna. Para ele, o ideal seria a construção de uma passagem de nível ou um viaduto. “No mínimo uma rotatória ou semáforos naquele local para dar uma resposta para a população”, defendeu.

 

Adriano Ramos questiona criatividade para “fechar acesso”

adriano ramosDa onde surgiu essa criatividade para fechar o acesso?, questionou o vereador Adriano Ramos durante seu pronunciamento na Câmara, também falando sobre  o fechamento na Avenida Ayrton Senna.

“Ninguém vai fazer uma coisa dessas, sem ninguém pedir”, alertou Adriano. Ele também defendeu a instalação de uma rotatória. “Temos que mostrar que a cidade é nossa”, completou.

Pedido de intervenção, mas não de fechamento!

waldir leiteWaldir Leite confirmou que o prefeito pediu intervenção na Avenida Ayrton Senna junto ao Dnit, mas a intervenção não consistia no fechamento. O pedido, de acordo com o vereador Leite, foi no sentido de gerar mais segurança para todos os moradores e motoristas que buscam aquela via. Parecia até o líder de governo, na defesa da administração municipal.

Vereador Nagel diz que não fica na antessala do prefeito para obter informação privilegiada

benedito nagelFalando dos seus pedidos de salas de aula, entre outros, o vereador Benedito Nagel fez a seguinte declaração, durante seu pronunciamento na sessão desta terça-feira: “Este vereador não faz só o pedido. Faz o pedido e acompanha esse pedido. Eu tenho esse direito, como qualquer vereador tem”, disse.

“Eu não fico ali na antessala do prefeito buscando informação privilegiada pra, quando uma obra estiver sendo lançada, sair dando entrevista como se fosse o dono da obra. Isso eu não faço. Eu não tenho essa coragem”, desabafou.

Marquinhos Roque sugere mudança em quatro secretarias

marquinhos roqueO vereador Marquinhos Roque também falou sobre o fechamento da Avenida Ayrton Senna, criticando o fato dos moradores e nem os vereadores serem comunicados da mudança.

“Se não houve anuência do município, é só quebrar. Tem que dar uma alternativa. Nenhum vereador sabia”, enfatizou. Para Marquinhos, o prefeito Edison Kersten tem boa intenção, mas criticou os secretários de Segurança e de Obras. Sugeriu mudanças em quatro secretarias, incluindo de Meio Ambiente e Turismo.

Um comentário em “Sessão da Câmara de Vereadores teve muito recado sendo disparado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *