Complexo de Natação : pais reclamam das condições e manutenção será iniciada hoje

piscina sujaO Complexo de Natação Nereu Gouvêa, em Paranaguá, começa a ter manutenção por uma empresa especializada a partir desta segunda-feira (16). E os pais devem respirar aliviados, porque as condições dos últimos dias não eram as melhores. Mas o processo também não foi iniciado recentemente. Trata-se de uma licitação que durou, pelo menos, dois meses para ser finalizado.

Fotos da atual situação foram postadas em redes sociais com reclamações e palavras de indignação. O contrato já foi assinado e a ordem de serviço emitida para a empresa Piscina Fácil Ltda, de Florianópolis (SC) no valor de R$ 77.895,92. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), o contrato prevê tratamento químico da água, incluindo lava-pés e higienização dos chuveiros, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

E ainda, escovação dos tanques, azulejos e rejuntes, limpeza das bordas, lava-pés e aspiração do fundo da piscina, bem como remoção de sujeiras e limpeza das cestas dos filtros e moto-bomba e manutenção das bombas de calor.

Conforme a secretária municipal de Educação, Hilda Maria Werner, 200 alunos de escolas parciais da cidade têm atividades no Complexo de Natação.  A piscina tem capacidade para 1 milhão e 600 mil litros de água e mede 50 metros de comprimento por 22,5 de largura, com 1 metro e 40 centímetros de profundidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *