Obras paralisam abastecimento de água em Paranaguá

Abastecimento será prejudicado entre os dias 24 e 25

717915-Cidades-onde-carnaval-foi-cancelado-pela-falta-de-água-2Como parte do projeto de investimentos no sistema de água, será executada uma obra de melhoria em uma das adutoras que abastece a cidade, o que influirá na interrupção do fornecimento de água em Paranaguá, entre as 22 horas desta terça-feira (24/11) e se estenderá até as 08 horas de quarta-feira (25/11).

Esta obra é fundamental para melhoria da passagem de água tratada que percorre a adutora, uma das mais importantes do sistema de abastecimento da cidade. Atualmente a adutora possui várias subdivisões, oriundas de diversas manutenções do passado. A proposta desta obra é construir um novo trecho de adutora, para deixá-la mais segura possível, garantindo o abastecimento e minimizando possíveis problemas de manutenções no futuro. 

Como o reestabelecimento do sistema ocorrerá por volta das 08 horas da manhã de quarta-feira, durante o decorrer do dia poderá ocorrer baixa pressão para as residências abastecidas pela rede pública de água.

Enquanto o abastecimento não é normalizado, a empresa recomenda a população que utilize a água existente nas caixas d´água de forma consciente e não custa lembrar que, segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Legislação Municipal, todas as residências devem possuir reservatórios com capacidade suficiente para suprir em até 24 horas seu consumo básico.

A concessionária pede a compreensão da população e informa que como forma de contingenciamento, colocará a disposição caminhões pipas, para abastecer hospitais, escolas e creches. Reforçamos a importância dessa obras para garantir a segurança do abastecimento de água e qualidade nos serviços prestados em Paranaguá. Dúvidas pelos telefones: 0800 6058 115 ou no site www.cabaguasdeparanagua.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *