Prefeito se pronuncia sobre caso de extorsão

Situação delicada de extorsão envolvendo servidora da Prefeitura e pressão da mídia podem ter provocado manifestação

images-cms-image-000333387O prefeito Edison Kersten resolveu se pronunciar após dias do estouro do escândalo do caso de extorsão envolvendo o marido de vereadora, um cargo comissionado do Executivo e uma servidora que atua na Prefeitura de Paranaguá.

O cargo comissionado foi exonerado e a abertura de uma sindicância foi anunciada em nota oficial com o objetivo de apurar todos os fatos relativos ao assunto.

E na tarde desta segunda-feira (23), o prefeito parece ter resolvido ceder à pressão da mídia que vinha cobrando um posicionamento sobre os últimos acontecimentos. “Não se fala de outra coisa na cidade”, concordavam jornalistas que atenderam à convocação para uma coletiva de imprensa.

Preferindo fazer um pronunciamento, o prefeito disse o que a nota oficial da prefeitura já havia divulgado quanto à instalação de uma sindicância e estar à disposição da Justiça ou de autoridades policiais para esclarecimentos.

Também manifestou-se solidário à servidora municipal e comentou sobre seu pedido de afastamento do cargo. Dr. Edison vai viajar no período de 27 de novembro a 8 de dezembro para tirar férias. Este é o primeiro afastamento do chefe do Executivo municipal em dois anos e meio de mandato.

O prefeito negou que estivesse fugindo da situação, e afirmou que estará viajando em família. O pedido foi encaminhado à Câmara Municipal e lido na sessão da última quinta-feira (19) e será votado na sessão desta terça-feira (24).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *