Reeleição, mulher na política e mais candidatos na lista

3.0- Luciane ChiarelliReeleição: prefeito kersten ou não kersten?

Eis a questão!

Dias destes ouvi um burburinho. Uma conversa entre médicos deixava claro que a volta do prefeito para o consultório em tempo integral era certa.

Mas outros burburinhos, mais altos até, chegaram dando conta de outra situação. Muitas conversas com partidos e correligionários da base do prefeito, mostraram que o ex-vereador de Paranaguá e atual prefeito, o mesmo que pegou ‘pepinos’ como aquário fechado, entre outros,  vai mesmo ser candidato à reeleição.

E ele tem, a partir de agora, 10 meses para mostrar o que fez, na busca pelo voto, ou sairá do cenário político e continuará sendo um bom médico na cidade.

Nenhuma mulher na disputa?

Não pergunto por ser mulher, mas, principalmente, porque há tantas mulheres no poder, sejam como secretárias municipais, Chefe de Núcleo, temos uma vice-governadora no Paraná, a presidente da República, juízas, promotoras públicas mandando e desmandando, mostrando que sabem lidar com o poder e realizar, acontecer.

Então por quê não as vejo sendo lembradas para disputa das eleições municipais?

Uma mulher, como candidata a prefeita de Paranaguá, pode ser a opção que falta ao eleitorado parnanguara.

O que acha?

Pesquisa eleitoral

Na última coluna, comentei que a pesquisa feita recentemente em Paranaguá não colocava o vereador Ricardo como candidato e questionei o motivo.

Porém, olhando os papéis com mais atenção, verifiquei que um dos cenários abordou, sim, o nome dele. Ricardo confirmou que é pré-candidato pelo PP à Prefeitura de Paranaguá e que nem pensa em candidatar-se a vereador mais uma vez.

Não faltarão opções

Pode faltar nomes femininos na lista, mas Paranaguá não vai sofrer por falta de candidato a prefeito na eleição de 2016.

O filiado do PSL, Sukita, também me confirmou que é pré-candidato a prefeito nesta semana e busca alianças. Além dele, outro nome novo circulando nos bastidores foi de Lindolfo Júnior, pelo PTC.

Desse jeito, o que não faltará para a eleição do ano que vem, será nome de candidato.

Cá entre nós, sempre algum candidato leva vantagem com tantas opções!

Furada amarga

Uma simples furada de fila poderá ter desdobramentos amargos. O furo de uma “certa” fila aconteceu na semana passada, em Paranaguá, provocando prejuízos significativos.

E a furada pode se tornar amarga, falta quem queira levar o assunto para outras esferas, inclusive Brasília, depende tudo de uma das partes dar o sinal verde porque com certeza não é doce como o açúcar!

Barbas de molho

Está em ebulição um movimento de “impeachment”. Alguém já pode deixar as barbas de molho, mesmo que não faça o tipo barbudo.

Convenção estadual

Delegação de Paranaguá promete comparecer em peso na Convenção Estadual do PDT que vai acontecer, em Curitiba, no dia 28 de novembro. Ciro Gomes, liderança nacional, estará presente.

Coluna Informe publicada no Jornal Diário do Comércio da última sexta-feira, 20/11/15

Um comentário em “Reeleição, mulher na política e mais candidatos na lista

  1. Propostas novas é sempre importante.
    O nosso litoral é sempre a mesmisse.
    Ta na hora de mudar de guaratuba a Guaraquecaba. Claro que passando por paranagua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *