Armazém destruído e sem vítimas em Paranaguá

Incêndio em números : 12 horas de atendimento, 19 bombeiros de várias unidades, inclusive de Araucária, 15 caminhões de água e, aproximadamente, um milhão de litros de água usados

AloRl8Z4KlOhTTUHKwJCTNXQZT7-FJwacPY90qNxYRffUm incêndio de grandes proporções aconteceu na noite de sábado, em Paranaguá. Foi por volta das 21h, quando um barracão da empresa Martine Meat,  que armazenava bobinas de papel, algodão e caroço de algodão, foi tomado pelas chamas.

Nas primeiras 12 horas de atendimento foram empregados 19 bombeiros  das unidades de Paranaguá, Pontal do Paraná, Morretes e, até de Araucária. O Comandante do 8º Grupamento de Bombeiros,  o chefe de operações, Capitão Gabriel organizaram as ações. As equipes foram divididas em dois setores lideradas pelo Tenente Padilha e Tenente Turra.

Seis brigadistas da empresa Terminal de Contêineres de Paranaguá ( TCP) e três motoristas de veículos pesados também juntaram-se à ação. Sete caminhões de água dos bombeiros foram usados, além de oito caminhões de empresas particulares.

Ecovia, Polícia Militar, Guarda Municipal e Defesa Civil fizeram o isolamento do local, com fechamento total das pistas durante toda a madrugada.

Aub_vGH7V0dJiRQdn49qjjSfv45cm-ThsAtvyioVhJC0A quantidade de água usada foi de uma estimativa de um milhão de litros. Colaboraram com o fornecimento da água as empresas BRF, Rocha, Martine Meat e Heringer.

Uma barreira de contenção térmica foi realizada com a movimentação de contêineres.

A maior preocupação foi em conter o incêndio, pois havia produto perigoso no entorno GLP (gás de cozinha), oito toneladas de amônia e foram retirados, aproximadamente, 20 contêineres de ciclobutano (produto inflamável) para longe do foco.

AnlEhqO9eILOSXOdbQbeyAE-Oh3-NXnUFHyxEP1B7mUMNão houve qualquer vazamento, nem vítimas, e o fogo foi contido à área do armazém. Durante todo o domingo, o trabalho continuou com ações de policiais militares e defesa civil. (Fotos: Defesa Civil de Paranaguá)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *