Viação Rocio destaca que não é permitido que veículo pare em locais não autorizados

ônibus-3A matéria que envolveu uma senhora idosa que foi levada, por policiais militares até um ponto de embarque para que pudesse usar o transporte coletivo foi um dos fatos que provocou discussões em vários grupos de redes sociais.

A empresa que realiza o transporte público em Paranaguá, a Viação Rocio divulgou uma matéria no período da tarde desta quinta-feira orientando a todos os usuários para utilizar para embarque e desembarque os pontos de ônibus instalados na cidade, em especial, a população idosa que necessita de mais atenção.
O diretor operacional da Viação Rocio, Paulo Marchioro reforça que a equipe de motoristas da empresa são orientados para exercer com profissionalismo o transporte público na cidade e que não é permitido que o veículo pare em locais não autorizados para embarque e desembarque e não sinalizados como ponto de ônibus e em esquinas. “Nossos motoristas recebem orientação diária para que respeitem as leis de trânsito e por mais segurança de todos”, afirma.

Devido, a um fato que aconteceu na linha Casas Populares com o carro 1104, o diretor Operacional, Paulo Marchioro, esclarece que a senhora idosa se encontrava a 60 metros do ponto de ônibus na faixa de pedestre e o veículo já tinha saído do ponto e fazia a conversão para a direita, seguindo o percurso do trajeto. Foi quando uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local, auxiliou a idosa e solicitou a parada do ônibus para que a idosa embarcasse.
Segundo a testemunha Raphany Fernandes, que trabalha como Chefe de Proteção ao Idoso na Assistência Social de Paranaguá, a senhora se encontrava na esquina e longe do ponto de ônibus. “A idosa estava na faixa de pedestre e ali é um local de grande fluxo de veículos, sem condições seguras para embarque de usuário e muito menos parar, pois pode causar outros acidentes.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Viação Rocio, a empresa preza pela prestação de serviço de qualidade e com segurança no transporte coletivo e respeita as normativas do Estatuto do Idoso.

 

Em tempo

A situação também foi acompanhada pelos policiais que estavam numa viatura e ajudaram a idosa a pegar o ônibus como consta na matéria divulgada pelo Blog da Luciane no link: http://www.blogdaluciane.com.br/2015/12/policiais-militares-param-onibus-para-garantir-transporte-para-idosa/

Houve confirmação de que a senhora estava a alguns metros distante do ponto. Porém,  a informação repassada por um sargento da Polícia Militar é que esta senhora foi até o ponto, onde o ônibus estava parado, e quando chegou na porta de trás, a porta foi fechada. A cena foi presenciada por três policiais militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *