Alunos do Estado retornam às aulas no Litoral do Paraná

Ano letivo de 2015 deve ser encerrado no dia 19 de fevereiro e ano letivo de 2016 será iniciado no dia 29 de fevereiro

CURITIBA,PR 08 DE FEVEREIRO DE 2011 - VOLTA AULAS - ANO LETIVO - 2011 - COLÉGIO ESTADUAL JULIA WANDERLEI - FOTO: GIULIANO GOMES - SEED

FOTO: GIULIANO GOMES – SEED

Mais de 30 mil estudantes e mais de 3 mil professores e funcionários retornam às atividades para encerramento do ano letivo de 2015 neste dia 1o de fevereiro.

“Até lá, nenhum aluno está aprovado e os pais devem ficar atentos para que eles voltem no início de fevereiro. O ano letivo de 2015 será encerrado no dia 19 de fevereiro”, explicou a Chefe do Núcleo Regional de Educação, Selma Camargo Meira.

O ano letivo de 2015 não foi encerrado, ainda, por conta das greves realizadas pelos professores no ano passado. Na retomada das aulas, algumas escolas implantaram um calendário diferenciado com uma aula a mais e por isso, os pais estão sendo orientados a procurar a secretaria do Colégio onde o filho estuda para tirar a dúvida sobre o dia de retomada. “Mas até o dia 19 de fevereiro as aulas devem ser encerradas”, reforçou a professora Selma.

2016

No Litoral, os alunos terão 10 dias de descanso antes da retomada do ano letivo de 2016 que começa no dia 29 de fevereiro.

O recesso de julho deste ano será entre os dias 18 e 27. Os dias 28 e 29 serão dedicados à semana pedagógica do segundo semestre e as atividades em sala de aula recomeçam dia 1º de agosto. O final das aulas está previsto para 21 de dezembro de 2016. O novo calendário foi definido durante reunião entre a equipe da Secretaria da Educação e os chefes dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *