Dengue: Intersindical vai reforçar ação com entrega de panfletos informativos

Sindicatos entram na luta contra a dengue

intersindicalA Frente Intersindical de Paranaguá entregou nesta segunda-feira (11), uma carta de manifestação de apoio ao prefeito Edison Kersten com relação ao combate à dengue em Paranaguá. A Intersindical se colocou à disposição para colaborar no combate e no trabalho de conscientização da população contra a dengue.

Além disso, a carta pedia a suspensão do Carnaval, algo que também foi exigido pela população e já atendido pelo prefeito Edison, com as festividades adiadas para nova data a ser definida, possivelmente no mês de julho.

Os membros da Intersindical são: Sindicato dos Estivadores (Sindestiva), Sindicato dos Conferentes, Sindicato dos Arrumadores, Sindicato dos Trabalhadores Portuários (Sintraport), Sindicato dos Consertadores, Sindicato dos Trabalhadores do Bloco, Sindicato dos Vigias, Sindicam, Coopadubo e Coopanexo, bem como a Praticagem de Paranaguá.

A Intersindical ressaltou na carta que irá imprimir e distribuir milhares de panfletos com dicas de prevenção à dengue. Além disso, a entidade sindical ressalta que irá dialogar com a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), bem como com as empresas portuárias, para traçar ações de combate e prevenção à doença, pedindo a cessão de veículos, recursos humanos e financeiros, para potencializar as ações que já estão em curso.

“Todos estão prestando atenção no esforço que o prefeito Edison Kersten está fazendo para combater a dengue em Paranaguá. Aqui queremos dar o nosso apoio e colaborar na luta”, afirma o presidente do Sindicato dos Conferentes, Carlos Antonio Tortato. O presidente do Sintraport, Gerson Bagé, afirma que irá conversar com a Appa para que a empresa pública realize a limpeza da Avenida Bento Rocha, uma das principais vias de acesso do porto. “Estamos dispostos a ajudar nesse momento crítico por que passa a cidade”, acrescenta o presidente do Sindestiva, João Lozano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *