Duas mortes por dengue foram confirmadas em Paranaguá

Com locais "bons", o mosquito se prolifera mesmo!

Com locais “bons”, o mosquito se prolifera mesmo!

Nesta terça-feira (26), a Secretaria da Saúde divulgou um novo boletim com a atualização dos números da dengue no Estado. Desde agosto do ano passado, já são 2.693 casos confirmados, distribuídos em 153 municípios paranaenses.

Até o momento, 11 cidades atingiram situação de epidemia. Além de Munhoz de Mello, Santa Isabel do Ivaí, Paranaguá, Cambará, Mamborê, Itambaracá e Guaraci – que já faziam parte da lista – agora também foram incluídos os municípios de Rancho Alegre, Santo Antônio do Paraíso, Assai e Nova Aliança do Ivaí.

INVESTIGAÇÃO
O novo informe traz ainda a confirmação de três novas mortes por dengue no Estado. Os óbitos aconteceram entre 11 e 24 de janeiro, nas cidades de Paranaguá (2) e Foz do Iguaçu (1). Com isso, sobe para cinco o número de mortes pela doença neste ano.

“Após uma criteriosa investigação, com a avaliação dos prontuários e de uma série de exames laboratoriais, hoje podemos atestar que a dengue foi a principal causa da morte desses pacientes”, ressaltou a chefe do Centro Estadual de Vigilância Ambiental, Ivana Belmonte.

Os óbitos de Paranaguá dizem respeito a uma idosa de 89 anos e um homem de 34 anos. Ambos tinha histórico de doença crônica. Já a morte de Foz do Iguaçu foi de uma jovem de 27 anos, sem nenhuma comorbidade pré-existente.

Fonte: Sesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *