Exemplo do poder público, dança das cadeiras e mais

3.0- Luciane ChiarelliPopulação aderiu, mas poder público precisa dar o exemplo

Legal o prefeito ir até o cemitério para acompanhar o trabalho das equipes de combate à dengue. Olhou, ouviu, deu aquela força que a autoridade maior pode oferecer. Muito bom mesmo!

A população está aderindo, e realizando mutirões nos bairros, mas o poder público precisar dar o exemplo para que este pedido de adesão não esmoreça.

Quando você vê um posto de saúde com mato alto, buraco cheio de água em praça pública, poças d’água em ruas onde deviam estar acontecendo obras, entre outros locais, daí fica difícil.

Concordo que o prefeito não é culpado pela doença, mas ele tem grande responsabilidade em dar exemplo nos espaços públicos e no incentivo da limpeza, caso contrário não iria acompanhar força-tarefa no cemitério, correndo o risco de pegar dengue também.

E é isso o que temos para o momento.

Agora vai ou racha?

Hoje tem coletiva de imprensa com o prefeito Edison Kersten. O ou os assuntos a serem discutidos não foram revelados antecipadamente.

Há duas semanas, alguns comentários diziam que se trataria da sua declaração sobre as eleições de 2016 e sua condição de prefeito à reeleição ou não!

Caso seja este o assunto, a coletiva de hoje pode sacramentar esse “vai não vai” dos últimos meses.

Num jornal local estava em letras garrafais que o prefeito confirmava sua pré-candidatura. No dia seguinte, numa rádio local, o tom já era outro, ou seja, de que talvez nem fosse candidato.

Os bastidores do Palácio São José estão a mil aguardando a decisão do Chefe do Executivo.

Será que é hoje: ou vai ou racha?

Iniciativa

Quanto à matéria divulgada pelo jornal Diário do Comércio sobre a entrega dos kits de medicamentos aos pacientes com dengue, posso dizer que gostei da iniciativa do diretor da unidade de pronto atendimento. Receitas prontas e impressas estão à mão para evitar os famosos garranchos de médicos e agilizar o atendimento.

A prescrição médica é levada até a Baduca, onde os kits contra a dengue estão prontos para adultos e crianças. É muito rápida essa parte e merece nossos parabéns pela iniciativa.

Dança das cadeiras

Desde o final do ano passado, algumas mudanças já ocorreram no secretariado do Palácio São José e os próximos das parecem prometer mais mudanças.

E este também pode ser um dos assuntos a ser comentado hoje pelo prefeito.

Em Neverland

Dizem que, em Neverland, o rei pediu a cabeça de todos os seus súditos mais chegados. Imaginem que força terá este rei agindo com seus súditos dessa forma?

Para pensar!

Na Luta

Sabe aquele pratinho de planta que você tem na sua casa? Verifique se não está cheio de água e acabe com este foco do mosquito.

Quando a gente menos espera, esse maldito mosquito está dentro da casa da gente.

Não vacile. Use repelente, proteja seus filhos e ajude a propagar as formas de se evitar a dengue.

Só assim, conseguiremos eliminar essa doença da nossa cidade.

Coluna Informe, publicada no jornal Diário do Comércio da última sexta-feira (15)

Um comentário em “Exemplo do poder público, dança das cadeiras e mais

  1. Um agente público investido no comando maior de uma instituição(cidade) deve acercar-se de pessoal da maior responsabilidade no trato das incumbências recebidas, pois o grau de comprometimento vai refletir nos resultados que forem alcançados, sejamos bons administradores, vamos respeitar a confiança depositada em nosso trabalho por milhares de cidadãos, façamos a nossa parte e que esse exemplo também sirva para todos, que em maior ou menor grau de responsabilidades, os esforços se tornem realidade, e consigamos o êxito esperado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *