Decreto define Paranaguá em situação de emergência por causa da dengue

Governo do Estado mobiliza a população do Paraná para a campanha Hora H: Todos Contra o Mosquito da Dengue. Sábado, 06/02/2016. Foto: Divulgação SESA

Foto: Divulgação SESA

O governador Beto Richa decretou nesta sexta-feira (5) situação de emergência no município de Paranaguá por causa da dengue.
O objetivo é facilitar ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, como contratação de novos agentes e ampliação de ações em terrenos particulares.

No plano de ação para aplicação do recurso em Paranaguá estão previstas a contratação de mais 50 agentes sanitários, a locação de caçambas, transporte e destinação de materiais abandonados, locação de máquinas de limpeza, aquisição de sacos de lixo e de outros materiais para uso dos agentes sanitários.

O plano de ação prevê, ainda, medidas para limpeza, monitoramento e destinação correta de resíduos de grande porte. Também deverão ser realizadas atividades de integração dos agentes de saúde e agentes sanitários. Segundo a proposta firmada em acordo, o município de Paranaguá será subdividido em 12 regiões que receberão as ações do programa Dengue, Somos Todos Responsáveis. O prazo para uso dos recursos é de 180 dias e a Prefeitura deverá prestar conta das ações para o Ministério Público Federal, Appa e Secretaria de Estado da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *