Recursos otimizados com telefonemas poderiam ser usados para acabar com pombos na Prefeitura

25Cerca de 112 ramais desnecessários na Prefeitura foram cancelados até agora pela administração municipal e, de março de 2014 até o momento, um total de R$1.000.630,34 foram economizados na Prefeitura de Paranaguá.

De acordo com a secretaria de Administração, o objetivo é reverter essas verbas economizadas em investimentos na Prefeitura, bem como na modernização dos recursos de Tecnologia de Informação (T.I.).

Como conhecedora de alguns problemas existentes no prédio do Palácio São José, fica a sugestão para que estes recursos sejam utilizados para acabar com os pombos existentes no forro do prédio.

O coco de pombos cai pelos cantos de várias salas e provoca mau cheiro em banheiros e dependências do prédio público.

Além da sujeira e do mau cheiro, o pombo é um bicho que transmite doenças.

Frestas em telhados, principalmente de lugares altos, são portas de entrada para pombos e outras aves que se adaptaram a viver em ambientes urbanos. Os pombos preferem lugares altos para poderem observar o ambiente em que vivem para obtenção de comida. As colônias produzem uma quantidade muito grande de fezes, as quais servem como ótimos lugares para abrigar bactérias, fungos e alguns vírus, podendo transmitir várias doenças como, por exemplo: criptococose, histoplasmose, ornitose, salmonelose, toxoplasmose, encefalite, dermatites, alergias respiratórias, doenças de Newcastle, aspergilose e tuberculose aviária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *