10 mortes foram provocadas por dengue em Paranaguá

Novo boletim mostra aumento no número de mortes e nos casos do Zica Vírus

óbitos dengueMais um óbito, provocado pela dengue, foi registrado na cidade de Paranaguá. A notícia não é boa, mas serve como alerta para que os cuidados continuem. Agora a cidade tem o péssimo índice de 10 casos de óbito, provocados pela dengue, uma das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

O número de pessoas com dengue, também aumentou. Hoje, pelo relatório oficial, são 2.012 pessoas que pegaram dengue em Paranaguá. Levando-se em conta que, para cada caso oficial temos 10 casos confirmados, então o número total gira em torno de 20 mil pessoas, das 150 mil habitantes do Berço da Civilização Paranaense.

Muitos acreditam que esse número é maior, e que Paranaguá deve ter em torno de 30 mil casos. Essa dificuldade nos números de casos acontece porque muitas notificações confirmadas pelos laboratórios e planos de saúde e hospitais não são computados pelo Sistema Único de Saúde. O boletim confirma casos diagnosticados pelo Laboratório Central do Estado do Paraná, Lacen.

Paranaguá apresenta o maior número de óbitos no Paraná e é o único município, do Litoral, a apresentar casos de morte.

Além de Paranaguá, há casos de dengue em Antonina (16), em Guaraqueçaba (5), em Matinhos (2) e Pontal do Paraná (1).

Zica

zica virusE o número de casos de pessoas com Zica Vírus, infelizmente, também aumentou em Paranaguá. No último boletim eram 6, agora são 8 casos de pessoas que pegaram Zica Vírus na própria cidade.

No caso da Zica, há casos confirmados em Guaratuba com 4 casos no total, Matinhos com um caso importado e Pontal do Paraná tem dois casos importados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *