Litoral tem 4 casos de óbitos pela gripe H1N1

Dois casos de falecimento foram registrados em Paranaguá

Lavar as mãos com frequência é uma forma de prevenir a gripe

Lavar as mãos com frequência é uma forma de prevenir a gripe

O boletim divulgado nesta quarta-feira (8) pela Secretaria de Estado da Saúde mostra que desde o início do ano foram registrados 602 casos de gripe no Estado, sendo 93,7% de H1N1 (564 casos).

A partir de agora, os números divulgados serão referentes a casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG), caracterizadas por quadros da doença que demandaram a internação do paciente. Isso vai mostrar com mais clareza o número de casos de agravamento da gripe.

Até esta semana foram confirmadas 74 mortes por gripe no Paraná, registradas em 18 Regionais de Saúde. Do total de óbitos, 94,6% são decorrentes da Influenza A (H1N1). “Atualmente, o H1N1 é o vírus que apresenta maior circulação no Estado. Já temos casos confirmados nas 22 Regionais de Saúde”, informa Julia Cordellini.

A região do Litoral do Paraná tem 4 casos de óbitos confirmados. Dois casos foram em Paranaguá. Um caso aconteceu em Antonina e outro em Guaratuba.

A cidade com maior número de casos, no Paraná, é Foz do Iguaçu com 7 óbitos.

PREVENÇÃO – Para evitar a gripe, é recomendado lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar e ao chegar da rua. Outra orientação é cobrir a boca e o nariz com um lenço descartável quando for tossir ou espirrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *