A Polícia Militar (PM) retira, durante a manhã de terça-feira (12), o caminhão que tombou e atingiu um edifício no Centro de Morretes. O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (11). O prédio abrigava uma clínica médica, que estava vazia no momento.
De acordo com a PM, a tarefa foi realizada em duas etapas. Primeiro foi feita a transferência do farelo que ficou espalhado na pista para outro caminhão; depois, a retirada do caminhão tombado e demolição da parte da estrutura da edificação que ficou comprometida. Não houve feridos.
Motorista alcoolizado
Logo após o acidente, o motoristas, de 33 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Morretes. De acordo com a PM, ele fez o teste do bafômetro que apontou 0,87 miligramas de álcool por litro de ar expelido, nível considerado alto.
No teste do bafômetro, o limite para que o condutor não seja multado é de 0,05 miligramas de álcool por litro de ar.
Além disso, uma garrafa de conhaque foi encontrada no caminhão, com 70% do conteúdo consumido. A PM ainda informou que o tacógrafo acusou 60 km/h no momento do acidente. Segundo a PM, essa velocidade é considerada muito alta para o trânsito urbano no local.
Como um poste também foi atingido, uma equipe da Companhia Paranaense de Energia (Copel) também foi até o local para fazer os ajustes nas fiações danificadas.