Sujeira mostra educação do povo

3.5-sujeira 13.5-sujeira 2

 

 

 

 

 

 

 

A realização de festas em qualquer cidade brasileira fomenta o turismo, o lazer e o consumo.

Em Paranaguá não é diferente. O último dia da Festa da Tainha, realizada na Praça 29 de Julho, teve um movimento intenso.
Ao som de bandas e cantores conhecidos em nível nacional, o centro histórico de Paranaguá recebeu visitantes de diferentes bairros da cidade, além de pessoas dos municípios vizinhos.
Porém, a sujeira deixada no final da festa, provocou revolta e opiniões das mais diversas, especialmente, nas redes sociais.
As fotos acima, são da professora Malak Said, que registrou o excesso de papéis, garrafas plásticas, entre outros produtos lançados no chão.
Entre as reclamações estão a falta de lixeiras para depósito do lixo e a falta de preocupação do público com a dengue. Paranaguá é a cidade que teve mais casos de dengue registrados no Paraná, chegando ao nível de epidemia e necessitando de reforço do Exército e outras frentes, como do Governo do Estado, para minimizar a situação.
A chegada do inverno amenizou a situação, pois o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, não gosta do frio, mas isso não quer dizer que a cidade esteja livre da epidemia.
O lançamento, sem cuidado, de lixo pelas ruas da cidade, mostra a falta de preparo e a educação do povo.
“Eu questiono a falta de educação mesmo. Os pais não educam seus filhos, que crescem e saem nas ruas fazendo isso. Há falta de valores porque gostamos de lugar não vamos sujar este lugar e sempre há formas de manter limpo como colocar o lixo na bolsa, por exemplo”, desabafo.
Além da falta de educação em casa, o problema se agrava por não existir campanhas públicas de conscientização quanto à limpeza da cidade. Que entreguem esta tarefa para iniciativa privada, mas façam alguma coisa.

Um comentário em “Sujeira mostra educação do povo

  1. Não e querendo Defender mais, quero que notem quanto tempo você demora para achar uma lixeira nessa festa, isso ocorre pela insuficiência no planejamento da festa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *