Crônica do Dia: Gratidão

Jornal Diário do Comércio, Rádio Ilha do Mel e Blog da Luciane representados nesta foto e no texto, junto com a Kátia Muniz

Jornal Diário do Comércio, Rádio Ilha do Mel e Blog da Luciane representados nesta foto e no texto, junto com a Kátia Muniz

Por: Kátia Muniz

Comecei a escrever para preencher o tempo. Levei na brincadeira, na esportiva. Era um hobby. Deve ser bom para exercitar o cérebro, pensei. Sinceramente, nem sabia direito o que estava fazendo. Vários textos foram armazenados no meu computador à espera de que eu criasse a coragem para mostrá-los a alguém.

Li alguns cronistas e, levando em conta as devidas proporções, achei que meu rascunho tinha algum parentesco com esses textos.

De repente, fui parar em uma coluna de jornal. Tudo tão rápido, tudo tão veloz, tão frenético.

Nos últimos cinco anos, tenho escrito um texto por semana. O jornal “Diário do Comércio” é uma escola. E que escola! Errei, acertei, achei que alguns textos ficaram bons, outros não sei como me atrevi a publicar, mas de que é feita a vida senão de aprendizados?

Outras portas foram se abrindo. A “Rádio Ilha do Mel – FM” faz comentários dos meus textos há 4 anos.  Assopraremos as velinhas no próximo dia 28/09.

O jornal literário “Leôncio” em parceria com o “Club Litterario” também me concedeu espaço mensal para publicação.

Meus textos estão no “Blog da Luciane”, no site da rádio “Ilha do Mel – FM”, na página “Contos e Crônicas”, vinculada ao Facebook.

Nesse período todo, conheci tanta gente. Fiz tantos contatos. Troquei tantas experiências que hoje só me resta agradecer.

A quem me estende a mão, a quem abre portas, a quem me dá oportunidade, a quem acredita em mim, a quem me empurra para cima nos momentos difíceis, a quem me lê toda semana, a quem torce por mim, a quem usa as redes sociais para compartilhar meus textos, a quem faz comentários, a quem ajuda a fomentar a leitura, a literatura, a cultura.

Agradecer de coração. É o mínimo que me cabe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *