Ressaca causa estragos no Litoral do Paraná

Foto: Roberto Santana Gonçalves

Foto: Roberto Santana Gonçalves/ Ilha do Mel

Por volta das 03h da manhã do dia 29 de outubro do ano de 2016 o Corpo de Bombeiros do Litoral recebeu diversas ligações referente ao alagamento em suas residências devido a elevação da maré. Os municípios e regiões atingidas respectivamente foram Antonina nos Bairros Graciosa de Baixo, Ponta da Pita e Tucunduva, Paranaguá nas regiões Santos Dumont, São Vicente, Jardim Guaraituba, Ponta do Caju, Labra, Vila Guarani e Jardim Araçá, Pontal do Paraná nas regiões do Mangue Seco e Pontal do Sul e Guaratuba na região da Barra do Saí.

O Corpo de Bombeiros prestou atendimento nessas regiões retirando algumas pessoas de suas residências priorizando idosos, crianças e deficientes. Com diminuição das águas as pessoas aos poucos retornaram as suas residências.

Em Guaratuba a guarnição retirou duas pessoas idosas de suas residências e prestou apoio na região afetada. Em Pontal do Paraná e em Antonina as guarnições foram até as áreas atingidas, porém não foi necessária a intervenção das equipes os moradores saíram por conta própria de suas residências. Em Paranaguá apenas uma pessoa com deficiência física foi retirada pela equipe do Corpo de Bombeiros e foi realizado o apoio na região afetada.

Por volta das 05h15min as guarnições depois de prestarem os atendimentos necessários retornaram aos seus respectivos quartéis.

Ilha do Mel

Na Ilha do Mel, a força da água provocou estragos. Casas foram destelhadas, trechos de areia foram puxados para o mar. Os moradores ficaram preocupados. O morador Roberto Santana Gonçalves publicou, em seu perfil no facebook, muitas fotos mostrando os estragos num dos 65 destinos indutores de turismo do Brasil.

ilha-do-mel-3

ilha-do-mel-17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *