Prefeitura muda horário de farmácias porque falta farmacêuticos

Fique atento para os novos horários em Paranaguá

22449A Prefeitura de Paranaguá não tem profissionais suficientes para manter todas as farmácias abertas em tempo integral e por isso está modificando horários de alguns locais.

Não será possível abrir aos sábados e domingos. É necessário que haja um farmacêutico na unidade para que possam ser entregues antibióticos, por exemplo, medicamentos básicos e de uso contínuo, além daqueles que fazem parte do Programa Saúde da Mulher, para asma, rinite, para tratamento da H1N1 e da dengue.

* A farmácia da unidade de saúde Balduína Lobo, a Baduca, só funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h15 às 17h30.

* A farmácia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) continua funcionando, mesmo nos finais de semana, mas a dispensação de medicamentos ocorrerá somente para os pacientes que forem atendidos no local. Se for atendido em outra unidade, não haverá entrega do remédio.

* No Centro Municipal de Diagnósticos (CMD – Hospital João Paulo II), localizado no bairro Divinéia, o atendimento farmacêutico terá dispensação de medicamentos, incluindo medicamentos antibióticos e controlados, das 7h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

* Na farmácia existente na Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Gabriel de Lara, o funcionamento será das 8h às 17h, ininterruptamente, sem intervalo para almoço. Na unidade da Serraria do Rocha o atendimento também não é interrompido na hora do almoço, entre 7h15 e 13h15.

 

Um comentário em “Prefeitura muda horário de farmácias porque falta farmacêuticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *