Assistentes sociais do Litoral promoveram manifestação

No Dia da Mobilização: Nada a Temer, assistentes protestaram no centro de Paranaguá

3-3-assistentes-2Com o objetivo de demonstrar repúdio às escolhas econômicas, sociais e políticas que fundamentam o ajuste fiscal proposto e encaminhado pelo governo de Michel Temer, que resulta em cortes nas políticas públicas, com destaque à seguridade social (saúde, previdência social e assistência social) e nos direitos duramente conquistados pela classe trabalhadora no país, assistentes sociais dos municípios do Litoral estiveram promovendo uma manifestação na área central de Paranaguá nesta quarta-feira, dia 30 de novembro.

3-3-assistentesDe acordo com o material que estava sendo distribuído pelas profissionais, são dezenas de projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, com o intuito de eliminar ou reduzir direitos. Tais escolhas tornam mais difíceis as condições dos trabalhadores, incluindo o congelamento de salário mínimo, ampliação da jornada de trabalho, desmonte dos direitos previdenciários, a exemplo do processo de revisão dos benefícios por incapacidade, como o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez.

A proposta de Emenda à Constituição PEC 55/241 ataca as conquistas democráticas da Constituição Federal e congela salários por 20 anos, direciona ainda inúmeros cortes para saúde e educação. A suposta economia de recursos tem destino certo, privilegiando o capital financeiro, em detrimento do financiamento à garantia dos direitos da população brasileira”, diz o Conselho Regional de Serviço Social.

As assistentes sociais se somaram às mobilizações marcadas para o dia 30 de novembro como o Dia Nacional da Mobilização: Nada a Temer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *