Fundação de Cultura cancela festival e empurra gastos para futuros eleitos

Sem comunicar o real motivo, a Fundação Municipal de Cultura anunciou que festival de música ficou para o ano que vem

Material de divulgação da Fumcul

Material de divulgação da Fumcul

Por meio de notícia divulgada no site da Prefeitura, a Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) informou aos músicos da cidade e do Litoral que o Festival de Música do Litoral – Femul, que aconteceria neste ano, foi transferido para março de 2017. Com isso, os gastos e responsabilidade com o festival de música passará a ser de responsabilidade da futura gestão.
De acordo com a presidente da Fumcul, as inscrições feitas neste ano serão válidas para o ano que vem. Músicos de Paranaguá, Litoral do Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro se inscreveram para a terceira edição do Festival de Música do Litoral, que foi adiada.

Porém, a decisão foi tomada no meio de uma transição de governos, quando a administração da qual a atual presidente faz parte se encerra em dezembro deste ano. “Realizaremos um evento grandioso, a altura dos profissionais que se inscreveram e os que ainda irão se inscrever”, disse Olga Maria e Castro na matéria oficial. Porém, questiona-se como a atual presidente pode confirmar que realizará um evento grandioso quando não se sabe se ela continuará no cargo. Ou continuará?

Além de não ter nomes divulgados para a composição do futuro secretariado do prefeito eleito Marcelo Roque, a Fundação também não divulgou o real motivo para o adiamento do evento que estava programado para novembro deste ano.

E o orçamento programado para o evento? Como a atual administração pode garantir a realização de um evento de um futuro governo? Em fevereiro ou março, geralmente acontece a famosa “abertura do orçamento”, ou seja, a próxima gestão terá tempo hábil para o uso dos recursos na realização do evento?

Ficam os questionamentos caso a diretoria da Fundação queira responder!

Ainda de acordo com matéria oficial, para aqueles artistas que ainda não se inscreveram, mas, que pretendem participar do III Femul, as inscrições reabrem em janeiro de 2017. *De acordo com a atual gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *