Tragédia no Mangue: saiu para pegar caranguejo e morreu

Corpo do rapaz estava desaparecido até a tarde desta quinta-feira (15)

filme-catador-de-caranguejo-1Após acionamento, aproximadamente às 20h de quarta-feira, 14 de dezembro de 2016, o Corpo de Bombeiros, por meio de sua unidade do Litoral do Paraná, iniciou buscas pelo jovem Felipe, possível vítima de afogamento na região do Embocui. Mesmo contrariando protocolos de segurança de buscas, instaurou-se uma varredura preliminar com uma equipe por mar e outra por terra ainda durante a noite, visando dar o atendimento mais rápido possível à família e amigos.

Às 23h30min, os trabalhos foram suspensos até o início da manhã desta quinta-feira.
Desde às 7h da manhã, reiniciaram-se os trabalhos, que foram ainda reforçados por mais uma equipe de busca em águas profundas e uma equipe de coordenação no local, totalizando assim duas equipes em mar e duas em terra.
Aproximadamente às 15h30min a guarnição de bombeiros que ocupava uma das embarcações localizou o corpo de um jovem, durante procedimentos protocolares de busca, na região de mangue do Embocui.
Foi realizado o transporte para a base marítima do Corpo de Bombeiros em Paranaguá, tendo sido entregue a vítima ao IML, que ficará responsável pela identificação e demais encaminhamentos.
O Corpo de Bombeiros orienta aos pescadores que façam sempre a utilização de equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas, durante navegações e até mesmo para caminhadas nas regiões de mangue. Desta forma, estarão preparados em caso de imprevistos, garantindo sua segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *