Depois de 2 anos interditado e abandonado, recuperação do CME foi determinada

Prédio no Centro da cidade foi sendo vandalizado e depredado nos últimos meses e ninguém fez nada. Marcelo Roque delimitou um prazo de 90 dias para começar a reforma do local

saude_cme

Antes

capa-cme

Depois

 

Aquele espaço conhecido como CME- Centro Municipal de Especialidades- servia para atender os moradores de Paranaguá com serviços de fisioterapia, de saúde, entre outras atividades relacionadas.

Há dois anos, o prédio foi interditado e, com o tempo, foi sendo vandalizado em função do abandono.

22791Nesta quinta-feira, 5, o prefeito Marcelo Roque visitou prédios públicos de saúde para conferir o estado das instalações e de material à disposição da Prefeitura. No Centro Municipal de Especialidades (CME), a situação de abandono foi constatada.

O prefeito discutiu com os secretários e delimitou um prazo máximo de 90 dias para começar a reforma do local. Esse prazo é necessário porque, pelo estado de abandono, a reforma terá de ser completa, o que requer um processo licitatório.

No prédio, houve furto de instalações elétricas, grades, portas e fechaduras. Infiltrações comprometem a estrutura do prédio e causam alagamentos em diversas salas.

“Vamos realizar uma limpeza emergencial e passar a colocar guardas municipais próximos, para evitar invasão e uso inadequado do prédio”, disse Marcelo.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, Arnaldo Maranhão, acompanhou a visita e vai disponibilizar a equipe técnica da secretaria para auxiliar na preparação do processo licitatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *