Hoje é Dia Nacional de Paralisação

Nesta quarta-feira, 15 de março, a classe trabalhadora estará nas ruas, em todo o país, para um Dia Nacional de Paralisação. Aulas no EJA serão realizadas normalmente na rede municipal de ensino de Paranaguá

24049Em Paranaguá, por meio do processo Nº 8264/2017, prefeito Marcelo Roque autorizou paralisação nacional respeitando o livre direito de manifestação da classe. Não haverá aula nesta quarta-feira (15) na rede municipal de ensino, porém educadores farão posterior reposição no calendário.

Os profissionais da educação da rede municipal de ensino, em atenção à orientação nacional da categoria, realizarão durante todo o dia uma paralisação autorizada pela Prefeitura, em respeito ao livre direito de manifestação da categoria, que fará posterior reposição das aulas em todas as escolas municipais e Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI´s). O respaldo legal à manifestação foi repassada pela secretária municipal de Educação e Ensino Integral, Vandecy Silva Dutra, à presidente do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Paranaguá (Sismmap), Andréa Elias de Paula, na tarde desta terça-feira (14).

A decisão possui amparo jurídico do Procurador Geral do Município, Dr. Luiz Gustavo de Andrade, por meio do processo Nº 8264/2017, atendendo à ofício enviado pelo Sismmap, que comunicou com antecedência ao município a realização da manifestação. Não haverá aula em toda a rede municipal de ensino nesta quarta-feira (15), com exceção da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que exerce atividades educacionais no período da noite.

“Seguindo determinação do prefeito Marcelo Roque, respeitamos a democracia e o livre direito à manifestação da categoria. Prezamos pelo diálogo e os professores nos comunicaram com antecedência do protesto, que é uma pauta exclusivamente nacional com relação às reformas da Previdência e Trabalhista. Além disso, os educadores irão repor o dia de aula parado, demonstrando responsabilidade com nossos alunos”, afirma a secretária

De acordo com a Procuradoria Geral do Município (Progem), a decisão da Prefeitura garante a liberdade de expressão da categoria e a manifestação possui validade jurídica. Os professores da rede municipal comprometeram-se a não causar prejuízo aos alunos com a paralisação, respeitando o calendário de aulas fixado pela Secretaria de Educação e Ensino Integral (Semedi).

Confira os números de paralisação em Curitiba:

WhatsApp Image 2017-03-13 at 21.44.11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *