Volume de chuva de um dia foi 13% maior do que o previsto para todo o mês

3.2- tempo em Paranaguá e litoralSegundo o Climatempo – CPTEC/INPE, somente na segunda-feira (07) choveu um total de 302 mm em Paranaguá, 13% a mais do que o previsto para todo o mês de março, algo que inclusive ganhou repercussão no Jornal Nacional, da Rede Globo.

No momento, 17 pessoas estão desabrigadas no município, acolhidas na escola municipal Graciela Almada Diaz e no Complexo Educacional Parque Awaji. 60 famílias que estavam isoladas na colônia Santa Cruz foram liberadas após os rios da região baixarem nesta terça-feira (08).

A Defesa Civil está apurando o número total de ocorrências, porém destacou o resgate de idosos na Vila Portuária e no Alto São Sebastião na madrugada de segunda-feira (06), bem como de cinco pessoas que foram retiradas às pressas de residência inundada na Vila São Vicente e agora estão sendo atendidas no Complexo Parque Awaji, com alimentação e roupas. “Junto ao coordenador da Defesa Civil, o guarda civil municipal Altair Vieira Rosina, e toda a nossa equipe, estamos trabalhando arduamente de plantão para ajudar as pessoas. A hora é de união e de luta conjunta”, completa o secretário de Segurança, João Carlos Silva.

DOAÇÕES

A Prefeitura está recebendo doações para as vítimas dos alagamentos por parte da sociedade local, empresas, entidades e órgãos públicos. As famílias necessitam de donativos como água, comida, calçados, roupas, papel higiênico, colchões, materiais de higiene pessoal, móveis, eletrodomésticos, entre outros itens. As doações estão sendo recebidas no Ginásio Joaquim Tramujas, no centro, e no Complexo Educacional Parque Awaji, no Parque São João, na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 153 e 3420-2944.

Fonte: SECOM/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *