Alunos saem dos Jogos Escolares e acompanham sessão na Câmara

Professor do Colégio Arthur Miranda Ramos promoveu a ação

DSC06430A proximidade do ginásio Albertina Salmon, onde estão acontecendo os Jogos Escolares, e o Palácio Carijó (Câmara de Vereadores), fez com que o professor do Colégio Arthur Miranda Ramos, Alisson Rafael Dutra, tivesse a ideia de levar os alunos que prestigiavam as partidas das equipes da instituição a também conhecer o prédio público, localizado a poucos metros dali, em um dia de sessão parlamentar. A ato foi elogiado pelos vereadores, os quais ressaltaram a importância e a necessidade da participação dos jovens na política.

O professor Alisson disse que a intenção foi estimular o interesse dos alunos sobre os debates na Câmara de Vereadores e como eles (os debates) são importantes para o desenvolvimento da cidade. “É o papel do educador promover o estímulo à cidadania e a vivência dos alunos para com as importantes situações da cidade, espero que eles (os alunos) tenham gostado da experiência”, declarou.

Ao perceber a movimentação dos estudantes, boa parte deles uniformizados com a camisa da instituição escolar, o vereador Edu pediu a palavra para citar a presença dos alunos e dizer a eles para que voltem a assistir a sessão no plenário. “Sabemos que a transmissão pela Internet é uma opção viável, mas a presença no plenário acredito que seja mais rica para o jovem vir a se interessar pela política e para com aquilo que discutimos sobre a cidade”, observou o vereador do PSDB.

O aluno Eduardo Zanini, do 9 º ano, afirmou que vai retornar em uma nova ocasião, pois gostou de acompanhar, de perto, o trabalho dos parlamentares em dias de sessão. “Em um primeiro momento a gente fica meio sem saber se será legal ou não, mas posso dizer que vale a pena vir e saber o que acontece aqui na Câmara de Vereadores de Paranaguá, até porque o futuro da cidade é discutido aqui”, concluiu.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Paranaguá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *