Empresário envolvido em acidente irá pagar pelos danos nas ambulâncias do SAMU

Reconhecendo o erro, empresário destacou arrependimento, que irá pagar com seus recursos pelos danos causados, ressaltando importância de fazer o bafômetro

acidente 1Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral (Cislipa), Marcelo Roque, recebeu em seu gabinete o empresário Adir Nogarotto, que se comprometeu a ressarcir danos ao erário público causados por um acidente no último sábado (08), onde ele acabou colidindo com duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) que prestavam socorros a uma vítima na avenida Ayrton Senna. O empresário reconheceu o seu erro, e, também durante esta manhã, inclusive visitou o SAMU, gerido pela Cislipa, para firmar compromisso de pagar pelos danos causados aos veículos com recursos próprios para não prejudicar a área de saúde pública do município e de todo o Litoral.
3.1- adir nogaroto“O Adir Nogarotto cometeu um erro e responderá por isso, no entanto há de se ressaltar que ele está arcando com sua responsabilidade. Apesar do acidente e de todo o transtorno que viveu e causou, ele soprou o bafômetro que detectou o consumo de álcool e, após passar por atendimento médico, foi até a Delegacia do município, pagou fiança e agora irá pagar por pelos danos causados. Todo mundo é passível de erro, no entanto devemos arcar com a responsabilidade, não jogando a culpa nas autoridades de segurança. A atitude do empresário serve de exemplo para outros cidadãos que cometeram o mesmo erro em Paranaguá”, afirma o prefeito Marcelo Roque.

“Cometi um erro, mas agora estou arcando com a minha responsabilidade como cidadão de sanar o problema causado o mais rápido possível. Me sinto extremamente arrependido. Graças a Deus só ocorreram danos materiais e ninguém se machucou. Que as pessoas se conscientizem de seu dever de cidadão e de pagar pelos seus erros. As autoridades de segurança me atenderam bem e cumpriram com seu papel, agora estou aqui tentando remediar o que fiz”, afirma Adir Nogarotto.

O secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva, lamentou o acidente ocorrido e destacou que o empresário será responsabilizado penalmente, no entanto o fato de ter assumido a culpa e se comprometido voluntariamente a ressarcir os danos foi algo positivo. “Importante destacar a conscientização dele em ter feito o bafômetro, assumindo o erro e agora pagando por ele. Reiteramos aqui o pedido de que os cidadãos respeitem a Lei Seca e, no caso de dirigir, não beber”, completa.

O SAMU é gerido em Paranaguá pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (CISLIPA), comandado pelos por todas as Prefeituras do Litoral, incluindo a de Paranaguá. Participaram da reunião a secretária municipal de Comunicação, Camila Roque e os advogados Giordano Sadday Vilarinho Reinert e Giuliano Sadday Vilarinho Reinert.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *