Iguá S.A. é a nova gestora de saneamento básico de Paranaguá

Empresa implementará, em conjunto com a prefeitura, plano emergencial para atacar os principais problemas de saneamento básico da cidade

file64438_ETE SAMAMBAIA A Iguá S.A. – empresa que detém 18 concessões de saneamento e tem como sócios a RK Partners Investimentos, o BNDESPar, Bradesco e Banco Votorantim – é a nova controladora da empresa de saneamento básico de Paranaguá. Assim, saem de cena a CAB Ambiental e a CAB Águas de Paranaguá, que passará a se chamar Paranaguá Saneamento.

Ciente dos desafios e problemas do saneamento básico em Paranaguá, a nova concessionária, em conjunto com o Poder Público municipal, implementará um plano emergencial para atacar os principais e mais agudos problemas relacionados a rede de água e esgoto da cidade. Para isso, a Iguá investirá R$ 220 milhões no município. Desse montante, R$ 120 milhões serão realizados imediatamente para recuperar sistemas de água e esgoto, com foco na Ilha do Mel e nos bairros de Alexandra e Cominese. Uma equipe de mais de 20 técnicos da empresa esteve reunida nas últimas duas semanas com o Poder Público municipal e seus técnicos para alinhar todos os detalhes do plano emergencial.

A Iguá nasce grande, sólida e com acionistas de grande capacidade financeira, como BNDES,  Bradesco e Banco Votorantim. A empresa já possui crédito contratado que será utilizado nos investimentos, assegurando sua viabilidade e imediata execução. A concessionária também está em tratativas com a SANEPAR – empresa de saneamento básico do Paraná –, para firmar uma parceria de colaboração técnico-operacional visando dar maior celeridade aos trabalhos em Paranaguá.

Além disso, como prova do compromisso de longo prazo que a Iguá deseja construir com a sociedade Paranaguara, a empresa apoiará a prefeitura em obras de drenagem de águas pluviais, fundamentais para prevenir enchentes e alagamentos que perturbaram a cidade neste início de ano.

Nesse cenário de crise financeira que assola o país e de grande dificuldade para se retomar os investimentos em infraestrutura, não poderia haver melhor notícia para a população de Paranaguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *