Campeonato de surf foi adiado por causa de um tubarão em Matinhos

Um dos surfistas confirmou que viu um tubarão durante a 1a etapa do Paranaense de Longboard

Campeonato de Surfe ocorria neste domingo (28), no Pico de Matinhos (Foto: Alessandro do Rosário)

Campeonato de Surfe ocorria neste domingo (28), no Pico de Matinhos (Foto: Alessandro do Rosário)

O final de semana foi marcado pela presença de um tubarão durante a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Longboard, em Matinhos.

De acordo com o vice-presidente da Organização Centralizadora de Esportes Aquáticos de Matinhos (Ocean), Samaroni Pereira dos Santos, um dos 50 atletas que participavam da 1ª etapa do Paranaense de Longboard avistou um tubarão por volta das 14h.

Quem estava na água não quis nem saber de verificar. A suspeita de que havia um tubarão na água, fez com que os surfistas pedissem o adiamento da prova.

Áudios dos surfistas foram divulgados em grupos de whatsapp. O susto e a preocupação foram facilmente percebidos.

Acredita-se que um cação (filho de tubarão) ou uma tintureira poderiam ser os animais avistados. A tintureira ou tubarão azul é, provavelmente, o tubarão mais abundante a nível mundial. Considerada o maior migrador entre os tubarões, efetua travessias transatlânticas associadas à alimentação.

Mas tudo não passou de uma suspeita, pois ninguém confirmou a ocorrência de um tubarão na água. De acordo com o Cabo Wittitz, o mais provável é que tenha sido avistado um boto. Ele informou que trabalha há 25 anos na praia e nunca viu ou atendeu um caso de ataque de tubarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *