Programa Escola 1000 avança com novas obras nas escolas estaduais

Reformas e melhorias serão entregues em até 90 dias

3.1- colégio regina de melloO Programa Escola 1000 do Governo do Paraná amplia a cada dia sua presença em todas as regiões do Estado, com a assinatura de novos contratos para início imediato das obras de recuperação e benfeitorias nas escolas da rede estadual de ensino.

As escolas contempladas foram selecionadas por meio de critérios técnicos e já receberam R$ 100 mil cada uma, diretamente em suas contas bancárias, para custeio da execução das obras.

3.1- colégio roque vernalhaA sociedade participou ativamente da decisão sobre quais obras serão realizadas, pois as APMF e os Conselhos Escolares definiram em audiência pública a priorização das obras, por exemplo, na reforma de salas de aula, quadras de esporte, banheiros, cozinha, refeitório, telhado, forros, rede elétrica, sistema pluvial, calçamento, pintura externa e outros.

Vamos recuperar estas escolas e oferecer aos professores, funcionários e, principalmente, aos alunos, uma melhor qualidade na infraestrutura e com isso melhorar a produtividade de todos”, afirma a coordenadora do Escola 1000, Claudia Akel.

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranaguá promoveu hoje, dia 24, uma solenidade para a assinatura de 03 novos contratos do Escola 1000.

3.1- colégio ziláParanaguá:

Colégio Estadual Regina M. Barroso de Mello – às 10:30 horas

Colégio Estadual Zilah dos Santos Batista         – às 13:30 horas

 Escola Estadual Roque Vernalha                        – às 15:30 horas

Escola 1000

O objetivo do programa é viabilizar e acelerar a realização de obras na modalidade de reformas e melhorias nas escolas da rede estadual de ensino. O investimento total do Governo do Paraná no Escola 1000 é de R$ 100 milhões, divididos entre mil colégios estaduais de todas as regiões do Paraná. Foram abertas contas específicas para o depósito da verba diretamente às escolas. A utilização dos recursos é definida pela comunidade escolar em audiências públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *