Mais de 4,1 mil servidores da Prefeitura devem levar documentos a partir do dia 19

Funcionários podem acessar edital de convocação e lista de convocados ao final da matéria, que farão recadastramento em escala de dia e setor, visando agilidade com respeito aos princípios administrativos da transparência e da publicidade. 

ginásioMais de 4,1 mil servidores públicos estão sendo convocados para recadastramento funcional que será realizado nos dias 19, 20, 21, 22, 23, 26, 27, 28 e 29 de junho, das 8h30 às 17h30, no Ginásio de Esportes Albertina Salmon, através de escala de atendimento organizada por dia e setor. O objetivo é melhorar a eficiência e transparência na administração municipal e para a sociedade parnanguara, com obtenção de dados reais e atualizados. A realização da atualização será obrigatória para todos os servidores, que também passarão por um recadastramento do ponto digital, algo que será feito a cada dois anos pela Prefeitura para funcionários efetivos e comissionados.

Confira no link abaixo você pode verificar qual o dia do seu recadastro funcional

http://www.paranagua.pr.gov.br/filebank/arquivo_3474.pdf


Segundo o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Odair José Pereira. todo este processo está sendo feito, “considerando a necessidade premente da atualização dos dados funcionais de todos os servidores municipais de Paranaguá, para os devidos registros em ficha e no banco de dados dos Sistemas de Gestão de Pessoal e de controle de Ponto Eletrônico”, explica. Ainda de acordo com o gestor, tudo será feito de forma muito organizada, com escalas dos dias para que funcionários de todas as secretarias possam ir ao ginásio fazer o recadastramento sem nenhum transtorno.

Dados cadastrais e funcionais serão atualizados, com implementação de uma política mais moderna de gestão de pessoas na Prefeitura. O recadastramento será obrigatório para todos os servidores, com previsão inclusive de sanções de suspensão salarial do mês em que o servidor se negar a realizar o processo (assim que funcionário realizar recadastramento, remuneração será feita normalmente), bem como aplicação de punição disciplinar na forma de lei pertinente.

Prefeitura fiscalizará todo o processo, que conta com algumas exceções previstas para funcionários

Não será exigido o recadastro imediato de servidores em afastamento autorizado, ou seja, que estejam em férias, viagens a serviço, licença médica, licença para tratar de assuntos particulares e licença por motivo de doença em pessoa de família. “Após o retorno funcional destes funcionários, os servidores deverão comparecer imediatamente na Secretaria de Recursos Humanos, com a documentação exigida, para efetivar o recadastramento funcional”, explica Odair Pereira.

Da mesma forma, servidores que estiverem impossibilitados de comparecer nas datas estipuladas para recadastramento, com ausência e/ou impossibilidade de locomoção e moléstia grave, com comprovação médica, poderão instituir um procurador/advogado para representá-los com os documentos exigidos na Prefeitura. “Válido ressaltar que não será admitido ao procurador a representação de mais de um servidor”, completa o secretário.

A pasta de Recursos Humanos será a responsável pela realização do recadastramento, que, quando divulgado em edital pelo município, terá duração de nove dias, podendo ser prorrogado por igual período. “A data, local e o horário do recadastramento ainda será divulgado por meio de Edital de Convocação pelo município, garantindo ordem para a eficácia dos trabalhos”, informa Odair Pereira. Um Grupo de Trabalho será responsável pela conferência e registros durante os dias de recadastramento, formado por servidores de inúmeras secretarias, assim como fica instituiída uma equipe técnica de funcionários da pasta de Administração para instalação, configuração e resolução de possíveis problemas no processo de registro funcional e do sistema de ponto eletrônico.

Documentos exigidos no recadastramento 

Os documentos exigidos para o recadastramento são os seguintes (a ausência de qualquer um dos documentos discriminados acima, impossibilitará a realização do recadastramento):

a) Carteira de Identidade Civil – RG;
b) CPF;
c) PIS/PASEP;
d) Carteira de Trabalho – CTPS;
e) Carteira de Habilitação (quando o cargo exigir);
f) Título de Eleitor;
g) Carteira de Reservista ou Certificado de Dispensa;
h) Certidão de Nascimento ou Casamento;
i) Certidão de Casamento com Averbação de Separação ou divórcio (quando for o caso);
j) Certidão de Nascimento dos Dependentes, substituíveis por RG ou CPF (quando houver);
k) Comprovante de Residência de até 60 dias;
l) Número de telefone (fixo residencial ou móvel celular);
m) Endereço eletrônico (e-mail) pessoal (se possui);
n) Diploma e/ou Certificado de escolaridade.

SERVIÇO

Recadastramento funcional dos servidores municipais de Paranaguá

Local: Ginásio Albertina Salmon (Ginásio do Aterro)

Dias: 19, 20, 21, 22, 23, 26, 27, 28 e 29 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *